Condições de envio, entrega, trocas e devoluções
Para realizar um pedido e iniciar o processo de envio, deverá seguir o procedimento de compra online no nosso site (a qualquer momento poderá ver a encomenda detalhada e o valor da compra, com a informação dos gastos de envio em função do valor da compra.) e clicar em "Confirmar pedido". De seguida, receberá um e-mail a confirmar a receção da sua encomenda e com a referência da mesma. É MUITO IMPORTANTE ANOTAR A REFERÊNCIA DO PEDIDO para rapidamente identificarmos a encomenda quando nos contatar para troca ou devolução.
Gastos de envio e prazos de entrega:
Informamos que os gastos de envio na TRAMAS ONLINE são os seguintes:
- Até 39.99€ de compras: 3,99 €
- Compras superiores a 39.99€: GRÁTIS!
No momento da seleção do tipo de envio que deseja, terá duas opções: Entrega ao domicílio ou levantamento em loja
- Envio normal Portugal Continental: de 3 a 5 dias úteis a partir da recolha pela transportadora (pedidos de grande volume pode ter um tempo de entrega alargado até 10 dias úteis)
- Levantamento em loja: Entre 8 a 10 dias úteis depois de ser expedido.
Atenção: Processamos as nossas encomendas logo pela manhã do dia útil seguinte. Se a sua encomenda foi paga na sexta-feira, será processada na segunda-feira seguinte.
O prazo para a recolha das encomenda na loja é de 3 meses a partir da notificação/sms. Após estes meses, procederemos ao reembolso do montante e à libertação da mercadoria
*As encomendas efetuadas no período de 15 de novembro a 10 de janeiro poderão sofrer atrasos devido ao elevado volume de encomendas nesta altura do ano.
ENVIOS para encomendas de grande importe (+500€):
Nos casos em que o valor de uma encomenda é superior a 500 euros, a entrega da encomenda pode exigir uma sobretaxa adicional para os custos de transporte. Devido ao volume das encomendas de grande importe, estas podem ter de ser enviadas por uma empresa de correio especializada.
Taxas de transporte para grandes encomendas: GRÁTIS
Esta informação aparece diretamente no processo de compra antes de efetuar o pagamento. Para qualquer dúvida poderá entrar em contato com o atendimento online - 926 518 106 no horário das 9:00 às 14:00 ou enviar email através do nosso formulário de contato.
* Os prazos de entrega para este tipo de encomenda são normalmente mais longos do que os prazos de entrega habituais para encomendas online efetuadas através da MRW
Envio para as regiões autónomas - Madeira e Açores
Para os envios para fora da península, a nossa equipa de preparação de encomendas deve rever e avaliar o envio, antes de confirmar os custos associados. O custo final de envio varia em função do peso e dimensões do pacote, a partir de um custo inicial de envio de 80 euros. Escreva-nos através do nosso formulário web para mais informações.
CONDIÇÕES DE ENTREGA:
A entrega da sua compra será considerada como tendo sido efetuada a partir do momento em que a entrega é assinada no endereço fornecido pelo cliente.
A empresa de transporte fará duas tentativas de entrega. É da responsabilidade do cliente estar no endereço de entrega em qualquer uma das duas tentativas. Se após estas duas tentativas a entrega não tiver sido possível, a empresa enviar-lhe-á um aviso com a indicação do ponto de recolha para que a possa levantar. Tem um período máximo de 10 dias para recolha. Após esse tempo, o pacote será devolvido às nossas instalações.
A Tramas+ Não assumirá qualquer quantia derivada de uma terceira tentativa de entrega em casa.
Os custos de transporte cobrados na sua encomenda na web, destinam-se a pagar o transporte do nossos armazém para o endereço indicado. A taxa por qualquer mudança de endereço, erro, modificação ou cancelamento do envio, uma vez que tenha deixado as nossas instalações, será cobrada ao cliente.
Em caso de não aceitação/receção da encomenda pelo cliente por razões alheias à empresa de expedição, o cliente suportará os custos de devolução da encomenda - 4 euros – que serão deduzidos do montante a ser devolvido ao cliente.
RESPONSABILIDADE PELA PERDA DE VALOR DOS BENS
Todos os produtos devem ser verificados antes da sua lavagem se estão em boas condições e sem defeitos ou medidas erradas.
Será da responsabilidade do cliente enviar-nos todos os produtos a serem trocados ou devolvidos, no prazo de 30 dias após a receção da encomenda, em boas condições (não tendo sofrido danos físicos causados por utilização indevida). Não será da responsabilidade da empresa aceitar a troca ou devolução do artigo se este tiver sido danificado/lavados após a entrega. Também não aceitaremos trocas ou devoluções de artigos que tenham sido manipulados para além da mera abertura dos mesmos.
TROCA DE COMPRAS REALIZADAS NA LOJA ONLINE
Se ao receber o seu pedido, alguns dos produtos não são do seu agrado, damos-lhe a possibilidade de TROCAR, durante os primeiros 30 dias após receção do pedido**
Para tal, deverá ligar para o 926 518 106 no horário de atendimento ao cliente (das 9:00 às 14:00) ou enviar email através do nosso formulário de contato para confirmarmos a referência do seu pedido e informarmos a central que irá proceder a uma troca. Deverá fazer-nos chegar os produtos por correio/transportadora para esta direção (os encargos ficam à responsabilidade do cliente):
TRAMAS+
Pol. Ind. Crta. La isla
C/Rio Viejo, 48
41703 – Dos Hermanas
(Sevilla)
Uma vez recebida a mercadoria e depois de verificarmos que está em perfeitas condições, procederemos ao envio dos artigos solicitados.
IMPORTANTE: A Tramas não se responsabiliza por nenhuma encomenda que não tenha sido enviada para a morada específica para trocas/devoluções (Pol. Ind. Crta. La isla C/Rio Viejo, 48 41703 – Dos Hermanas, Sevilla). Qualquer mercadoria enviada para uma direção distinta à nossa Central Logística, não será rececionada.
** De forma excecional todas as compras realizadas a partir de 15 de Novembro terão um período de troca ou devolução até 15 de Janeiro.
Nota: Por razões de higiene não se aceitam trocas nem devoluções de Almofadas de dormir
TROCAS/DEVOLUÇÕES DE COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DOS ECRÃS DAS NOSSAS LOJAS
Se ao receber um pedido realizado através dos nossos ecrãs que se encontram nos nossos pontos de vendas físicos, algum dos produtos não esteja do seu agrado, damos-lhe a possibilidade de trocar ou devolver, num prazo máximo de 30 dias da compra do artigo, dirigindo-se a qualquer uma das nossas lojas em Portugal**
Para a trocar/devolução é necessário apresentar o Ticket de compra, etiqueta e embalagem original. A troca é feita por outro artigo e a devolução por um vale sem data de caducidade.
*Só é permitido trocas nas lojas de Portugal. Não será permitido trocas nas nossas lojas de Espanha.
Nota: Por razões de higiene não se aceitam trocas nem devoluções de Almofadas
DEVOLUÇÕES DE COMPRAS REALIZADAS NA LOJA ONLINE
Se ao receber o seu pedido, alguns dos produtos não são do seu agrado, damos-lhe a possibilidade de DEVOLVER, durante os primeiros 30 dias após receção do pedido**
Terá de solicitar um reembolso através do seu perfil de cliente. Siga as instruções para efetuar um pedido correto através desta ligação.
O reembolso será devolvido mediante a mesma forma de pagamento com que efetuo o seu pedido, depois de verificada a mercadoria nas suas perfeitas condições e na sua embalagem original.
Uma vez processada a devolução, o processo poderá demorar 10-15 dias úteis desde o recolher do produto até se efetuar a devolução do dinheiro.
Os gastos de envio e devolução são da responsabilidade do cliente, podendo o cliente realizar o envio pela agência que desejar mas sempre com os portes pagos.
IMPORTANTE: A Tramas não se responsabiliza por nenhuma encomenda que não tenha sido enviada para a morada específica para trocas/devoluções (Pol. Ind. Crta. La isla C/Rio Viejo, 48 41703 – Dos Hermanas, Sevilla). Qualquer mercadoria enviada para uma direção distinta à nossa Central Logística, não será rececionada.
Nota: Por razões de higiene não se aceitam trocas nem devoluções de Almofadas
** De forma excecional todas as compras realizadas a partir de 15 de Novembro terão um período de troca ou devolução até 15 de Janeiro
Artigos com defeito - enviar foto para gerirmos a situação.
Se efetuar uma compra na loja online ou nos ecrãs das nossas lojas Tramas e receber uma encomenda com um erro (artigo diferente do encomendado, defeituoso, embalagem quebrada, atraso excessivo na entrega, etc.), contacte o nosso serviço de apoio ao cliente através do formulário existente no sítio Web. Deve incluir uma fotografia e uma explicação do erro para que a nossa equipa possa avaliá-lo e dar-lhe uma solução.
O produto deve conservar todas as etiquetas de identificação, bem como estar no seu estado original (não deve ter sofrido danos físicos, como manchas ou rupturas, nem ter sido lavado ou manuseado). Recomendamos que guarde o invólucro/embalagem original para acelerar o processo.
No caso de se tratar de um artigo errado ou defeituoso, tentaremos substituí-lo pelo artigo correto ou por outro em perfeitas condições. Se as opções disponíveis não forem do seu agrado, a nossa equipa dir-lhe-á como exercer o seu direito de rescisão de acordo com as indicações dadas nas secções anteriores. Neste caso, providenciaremos a recolha dos bens para cobrir os custos associados à sua devolução às nossas instalações. Se preferir enviar-nos a mercadoria de uma forma diferente da proposta, deverá suportar os custos.
Falta de stock
Se por algum motivo no momento da preparação do pedido detetarmos que não temos stock de algum artigo, entraremos em contato com o cliente para oferecer a possibilidade de trocar o item por outro de igual valor (ou de valor superior que deve ser paga a diferença de preço pelo cliente). Caso o cliente não deseje outro item, procederemos ao reembolso do valor dos itens que não estiverem disponíveis.
Resolução de Litígios de consumo
Agradecemos que nos contate através do nosso formulário ou do nosso telefone para tentar resolver o seu incidente antes de continuar.
Em caso de litígio, o cliente pode recorrer à plataforma habilitada pela união europeia:
https://ec.europa.eu/consumers/odr/
Em caso de litígio também o consumidor pode recorrer a a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
https://www.consumidor.gov.pt/parceiros/sistema-de-defesa-do-consumidor/entidades-de-resolucao-alternativa-de-litigios-de-consumo/ral-mapa-e-lista-de-entidades.aspx
https://www.consumidor.gov.pt/parceiros/sistema-de-defesa-do-consumidor/entidades-de-resolucao-alternativa-de-litigios-de-consumo.aspx
Se pretender apresentar uma reclamação, pode fazê-lo através do livro de reclamação online
https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/